Voltando a ativa com o Reiki

 

 

Olá seres de luz,

Fazia muito tempo que eu não aparecia por aqui, sim, muita coisa mudou, muita coisa acontece e eu dou Graças!!

Quero compartilhar com você esse novo tempo, muitos trabalhos, mas vou escrever cada postagem devagar, não quero parecer que estou fazendo propaganda da minha vida, apenas quero compartilhar todo o amor que recebo, recebi e vou continuar recebendo desse universo maravilhoso!

Para dá inicio a volta, eu estou enviando Reiki a distância todas as quartas feiras às 22h, É só colocar seus nomes aqui, o nome das pessoas que vocês amam, que essa energia maravilhosa de cura vai direto pra vocês. Para quem não sabe o que é Reiki, vou deixar aqui em baixo uma pequena explicação!

 

“Reiki significa Energia Universal e serve também para indicar o Método criado pelo Mestre Mikao Usui em 1922, o Usui Reiki Ryoho. Ele indicava que a nossa missão é “Guiar para uma vida pacífica e feliz…”, para isso, temos os cinco princípios, que são a nossa filosofia de vida e prática terapêutica. Reiki não é apenas colocar as mãos, é muito mais do que isso. É uma prática que implica o nosso crescimento e isso requer tempo.

 

“Reiki significa Energia Universal e é também o termo comum usado para o método Usui Reiki Ryoho. Ao aplicar essa Energia Universal, através de o método, numa pessoa, ela poderá sentir-se melhor, ou em algumas situações, ela mesma poderá indicar que se sente curada.

Mas como funciona a prática de Reiki em tratamento a uma pessoa? Quais os seus conceitos?

Vamos supor que uma pessoa procura uma consulta de Reiki pois tem dores recorrentes na perna. O terapeuta tentará compreender que condições, fatores, levaram a essa situação, poderá realizar uma avaliação energética através do byosen do corpo da pessoa e realizará o tratamento. O byosen é uma palavra japonesa que significa a irradiação da doença, ou seja, do desequilíbrio e desarmonia.

Na prática de Reiki, apenas trabalhamos a energia e não um corpo físico, ou uma questão mental, mas sim, as energias que levam à perturbação da homeostasia da pessoa. Neste caso da perna, o terapeuta irá trabalhar toda a energia da pessoa, para que possa auxiliar o corpo a autocurar-se. Isto significa que o terapeuta ou a energia não têm a ver com a cura, mas são a forma através do qual o corpo encontra o equilíbrio necessário para promover a sua própria autocura.

Numa situação em que a pessoa tem andado com sentimentos de tristeza, ou cabeça cansada, Reiki não cura a pessoa dessa tristeza ou do cansaço, mas promove a harmonia energética ao mudar, remover, aliviar, a concentração, estagnação ou inflamação desses tipo de energias.

Compreendendo isto, podemos entender que não é o terapeuta que cura, nem é a energia que cura, é sim a própria pessoa que, através do trabalho de equilíbrio e harmonia com Reiki, alcança o momento apropriado para mudar de condição.

Pensando sempre em termos de energia, não existem confusões sobre a atuação de Reiki, nem qualquer tipo de pensamento que possa ser uma concorrência a áreas como a psicologia ou qualquer outro campo médico ou terapêutico.

O nosso campo de trabalho é apenas o energético e o terapeuta de Reiki é um técnico que deve ser especializado nessa aplicação, compreendendo corretamente os limites da terapia e as condições do seu trabalho.”

Esses texto eu retiro do site do João Magalhães, pois depois das minhas sintonizações em Reiki 1, 2 e Mestrado, continuei meus estudos com ele.

Espero que possa ter ajudado, e espero que possa enviar muito Reiki pra quem quiser e estiver aberto as práticas.

ahh, tem enquete aqui nessa postagem, aguardo vocês,

Namastê

Ramona Luz

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s