Fazendo as pazes com a sombra

image

“Onde existe luz, existe sombra e onde existe sombra obrigatóriamente tem luz…”

A nossa “sobra” é justamente aquilo que nos desperta para mudar,  são as situações onde temos dificuldades de nos entender, onde quer existir a fuga.

Se abraçarmos nossa sombra e entendermos que ela é essencial ao nosso crescimento a vida fica mais fácil,  as dificuldades não serão tão insuperáveis como imaginamos.
Tudo isso passa pelo afeto,  focar no afeto, no amor, mas principalmente conosco mesmos.
Sinta afeto e amor por você,  abrace em você aquilo que acredita ser um defeito, o defeito não existe, somos todos perfeitos, a dificuldades que aparecem são apenas degraus para subirmos, para serem superados.
Quando eu trato as situações na minha vida com afeto, quando eu vejo aquele meu “defeito” com amor, eu começo a compreender onde posso curar, e é o começo do ajuste em mim…

Esqueça o sistema social onde todos nós temos de ser perfeitos porque a sociedade assim quer… Somos perfeitos, naturalmente perfeitos, como a natureza nos fez, e não como a sociedade quer,  se assim for nunca seremos perfeitos aos olhos da sociedade, a sociedade é insaciável…

Os olhos dos outros nada tem a ver com a gente,  temos que confiar em nós, sermos amor para com nosso eu verdadeiro. A nossa luz sempre tem sobra para poder nos apontar o caminho que devemos seguir, eu vejo como uma bússola que indica a direção, indica um norte.

Os seres iluminados tratam as sobras dos outros com afeto e humildade, pois sabem que aquelas sombras são temporárias e são para seu crescimento.

Vamos fazer as pazes com as nossas sombras, vamos seguir um caminho de luz onde cada sombra seja trabalhada.

Onde tem amargura, existe um coração cheio de amor, onde tem dor, existe felicidade, cada um de nós somos dualidade nessa dimensão e estamos aqui para aprender a lidar com isso e transcender.

Tem um livro que gosto muito wue se chama O Efeito Sombra do Deepak Chopra e um documentário com o mesmo nome. Assistam!

☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝☝
O link acima é do vídeo do Arly Cravo é perfeito para entendermos um pouco sobre nossa sombra.

Gratidão meu amores
Namastê
Paz profunda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s