SÓCRATES – Como ser feliz a partir de agora!

“Uma ideia se for só ideia, não é vivenciada, essa é a questão. Ao longo da História, houve N filósofos. Agora, viver aquilo em que se acredita é bem diferente. E só aí se sabe quando a pessoa, realmente, acredita naquilo que fala, que prega. Se a vida da pessoa é coerente, congruente com essa realidade do TODO.”

Para quem tem curiosidade de entender como é possível chegar a um estado de felicidade em pleno 2015, temos por exemplo este vídeo sobre Sócrates de Roberto Rossellini que é a dramatização do livro: Apologia de Sócrates – Platão.

Tudo que é sabedoria é simples. A complicação é desnecessária.

 

Podem ver ao longo da vida de Sócrates, e principalmente no final, quando havia uma questão, uma decisão, um problema que exigia dele uma ação, o que ele decidia? O caminho que não prejudicasse ninguém. É algo simples, mas muito difícil de ser implementado, de se colocar na prática.

Sempre que falamos no tema de como a vida realmente é, de que dentro de nós existe a centelha divina e que Deus existe sendo então a mesma coisa, acontecem discórdias… Sócrates nada fez de errado, apenas defendeu seu pensamento e por isso foi condenado.. talvez porque sempre quem sabe demais acaba sendo prejudicado, desde o inicio dos tempos… Vamos mudar essa história, vamos abrir a mente, conhecer a verdade e a verdade vos libertará…

Gratidão

Ramona Luz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s