DUPLA FENDA – ENTENDA!

Clássico experimento da física quântica chamdo Experimento da Fenda Dupla, onde demostra o carater dualístico da “matéria” que pode se comportar hora como partícula, hora como onda. A animação é com o personagem Dr. Quantum do filme “Quem Somos Nós? Uma Nova Evolução”.

Através do trabalho de Albert Einstein, Louis de Broglie e de muitos outros, estabeleceu-se agora que os objetos pequenos, tais como átomos, têm a natureza de onda e de partícula, e que os mecânica quântica fornecem a teoria que resolve este aparente paradoxo.

Os físicos já estão penetrando no macro. E tudo é igual. Precisamos conhecer um pouco da ressonância. Para tanto temos que saber como atua a física na ressonância ou a física quântica. Tudo isso para entendermos a dupla fenda. 

Tudo é onda e tudo é partícula ao mesmo tempo. Como entender esse conceito?

Como é que falamos no celular com um parente que esteja na China. Em via de regra ninguém pensa como ser possível. As pessoas simplesmente ligam, se comunicam, mandam fotos, recebem fotos e tudo passa batido. Apenas usufruímos o que os mais adiantados criaram. Luz, Rádio, televisão, internet sem fio, I Phones, GPS, sensor de presença e etc. Pensar cansa! 

Pensar em força da gravidade, átomo, moléculas cansa ainda mais.

Tudo o que vemos vibra e emite uma onda eletromagnética. E uma onda pode transportar uma informação.

Aceitar que massa e energia são a mesma coisa parece espanto. Mas todos já ouviram falar nas bombas atômicas que os americanos jogaram na cabeça dos japoneses. Basta liberar a energia de um átomo de plutônio e a energia contida fará um estrago energético fantástico. É mais eficiente trabalhar com a energia do que com a partícula. Energia é igual à onda eletromagnética. Mas nossas universidades somente transmitem o conhecimento elementar. É uma pena porque energia é igual à informação.

Enquanto tal assunto fica somente no campo teórico o desinteresse é geral. Física quântica então nem pensar. Para as pessoas leigas é coisa de físicos que não têm nada para fazer.

E aí vem a clássica indagação: Deixemos de imbróglio e responda Deus existe? E nós responderemos não! Mas como? Sois ateus? Não. Não precisa muito. Vamos às ciências da lógica. Premissa maior: O Criador criou a criatura. Premissa menor: Toda criatura existe. Conclusão: O Criador não existe por que se existisse seria criatura a não Criador!

E o que fazer? Vamos entrar na Lei universal que comanda toda a criação. A Física quântica. E não há alternativa.

Há quarenta anos passados quando dois físicos alemães afirmaram que era possível separar o próton do nêutron tudo não passava de teoria.

Quando os dois físicos, em dezembro de mil novecentos e trinta e nove separaram o próton do nêutron tudo mudou.

 

Filme: Quem somos nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s