Curta-se, faça Ho’oponopono

Processo de cura Havaiano: 
Ho’oponopono significa: Amar a si mesmo.
 
 Sinto muito 
 Por favor, me perdoe 
 Eu te amo 
 Muito obrigada, sou grata 
 
 
Introdução
 
Essas são as palavras mágicas para vencer os desafios da vida. E sabemos que a vida é feita de muitos desafios que abrem os caminhos para nosso amadurecimento. Quando nos tornamos mais conscientes, sentimos a genuína alegria Divina pela realização desse processo construtivo, damos então um salto rumo à consciência da Unicidade.
 
A pratica dessa técnica do Ho’oponopono, visa esta conscientização. Somos luz curativa, única, perfeita, infinita e bela, e acabamos nos identificando com os discursos da mente, que nos mostra sempre a divisão, o lado negativo, problemático, fracionado da vida, e com isso vamos nos afastando da nossa unicidade original. Ho’oponopono é uma meditação profunda, em que tomamos consciência da nossa real natureza absoluta, original, plena, onde tudo e todos estão incluídos, onde todas as diferenças são aceitas, amadas, em nós, em nosso próprio coração, em nosso próprio Ser.

Noções iniciais da técnica do Ho’oponopono.

A técnica do Ho’oponopono (ho-o-pono-pono-) é uma antiga prática havaiana de reconciliação e de perdão. Essa prática de perdão sempre foi realizada Havaí e nas ilhas do Pacífico Sul, incluindo Samoa, Tahiti e Nova Zelândia. Tradicionalmente Ho’oponopono é praticado por sacerdotes ou mestre de cura kahuna lapaau (“Kahuna” em Havaiano significa “guardião do segredo”) entre os membros da família de uma pessoa que está fisicamente doente. As versões modernas são realizadas dentro da família por um ancião da família, ou pelo indivíduo sozinho.
 
Aparentemente processo Ho’oponopono é muito simples. Trata-se de um processo de limpeza da mente, a técnica do Ho’oponopono real consiste de repetições das frases a seguir enunciadas:


 Sinto muito 
  Por favor 
 Me perdoe 
 Obrigada 
Sou grata  
 Eu te amo 


Essas frases repetidas vão incendiar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica atuarem em seu derredor para realização curas necessárias do corpo físico e da sua alma. 
Coloco abaixo um vídeo para que cada um promova a iniciação nessa técnica, para se familiarizarem.
Texto no blog: http://ventosdepaz.blogspot.com.br/p/meditacao-hooponopono.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s